PRÓXIMO ENSAIO DIA 14 DE JUNHO ÁS 21 HORAS

Sobre Nós

  O Grupo Coral de S. Martinho, constituído por, aproximadamente 40 elementos, faz da sua actividade principal, a animação das celebrações litúrgicas da Paróquia e pretende ser um espaço de formação Cristã e Eclesial para os seus membros.
   Constituído em 2003, resultou da união dos Grupos Corais existentes na Paróquia, o Grupo Coral de Domingo e o Coral Juvenil, com o intuito de organizar o I Concerto Coral de S. Martinho, realizado em 15.Novembro de 2003, data em que se apresentou pela primeira vez em público.
  Do seu ainda pequeno historial, contam-se além da animação das Celebrações mais solenes e festivas na Paróquia, a participação em vários concertos, coral e coral sinfónico, a organização anual dos Concertos de S. Martinho de 2003 a 2005, participação em cantares de Janeiras, e de reis, animação em celebrações de casamento e promoção de intercâmbios com outros corais e grupos musicais nomeadamente, Coro Litúrgico de Fornos, Coro da Associação do Couto Mineiro do Pejão, Coral Etnográfico de Cinfães, Coral do Sr. Dos Aflitos – Bairros, Orfeão de Arouca, Orfeão de S. Paio de Oleiros, “Solitude” Quarteto de Saxofones da Academia de Musica de Castelo de Paiva e Banda Musical de Fornos.
  Dos seus projectos mais imediatos, contam-se além do trabalho semanal em ensaios com vista a melhorar e alargar o seu reportório e, a gravação de um C.D. como meio de promoção e divulgação da música coral polifónica que pratica.
  É seu director artístico e co – fundador Adriano Pinheiro.